quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O MUNDO NÃO É O QUE PENSAMOS



"Cobras cegas são notívagas
 O orangotango é profundamente solitário.
 Macacos também preferem o isolamento.
 Certas árvores só frutificam de 25 em 25 anos.
 Andorinhas copulam no vôo.
 O mundo não é o que pensamos"

Carlos Drummond de Andrade

VERDADES ESSENCIAIS

"A porta da verdade estava aberta,
 mas só deixava passar
 meia pessoa de cada vez.




domingo, 6 de novembro de 2011

A ARTE DE VIAJAR

" Os lugares sublimes levam-nos delicadamente a reconhecer limitações que, de outro modo, poderíamos encarar com ansiedade ou raiva no curso normal dos acontecimentos. Não é só a natrureza que nos desafia. A vida humana é igualmente massacrante, mas são os vastos espaços da natureza que talvez nos proporcionem a melhor, a mais respeitosa lembrança de tudo que nos suplanta."
Alain de Botton      

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MERGULHO NAS ÁGUAS


Guarujá- Brasil

"O alegre acriançamento do corpo: o mergulho nas águas. As águas têm o poder de subtrair do corpo e da alma as coisas pesadas que a passagem do tempo foi neles sedimentando. As águas nos reconduzem ao esquecimento. Elas lavam o corpo envelhecido e ele volta a ser criança.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DIA DE MUERTOS



"Nossa morte é sorridente. Essa é a primeira característica que a diferencia dos outros cultos aos mortos que acompanham culturas e civilizações. Nós, mexicanos, crescemos com a palavra morte na ponta da língua e a chamamos com apelidos carinhosos: a "flaca" (magra), a "calaca" (esqueleto), a "huesuda", a "dientona" (cheia de ossos e de dentes), a "pelona" (careca)...