sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TE ESPERO!





"Sinto-me inteiramente enamorado regressando de viagem. Não resisto aos abraços de aeroporto e rodoviária- são os melhores.

Eu me enxergo importante quando a esposa e os filhos me aguardam no saguão com aquela mirada lânguida, mesclada de sono e carência. Não me dirijo para a porta de saída, logo derrubo as malas para subir nos ombros deles no meio do caminho.Desengonçado de carinho: beijo a nuca dela e levo o brinco junto, cheiro o pescoço das crianças e arranho o rosto. Eles me perdoam porque estou chegando.

Ao retornar de uma viagem, banco o exilado político, parece que são décadas que estou longe de minha terra natal, mesmo que tenha saído ontem.

Viajar só vale se houver alguém nos esperando. Quando desembarco, me emociono com o que vejo ao redor, familiares se envolvendo em choros involuntários e risadas estrépidas. É como arquibancada de estádio, vontade de se meter na comemoração dos demais e gritar. Quem volta tem uma irmandade selvagem, não será nunca um estranho, torce para um único time: a saudade.

Ainda fico mais tocado se, na caminhada ao estacionamento, recebo perguntas simples e reconfortantes como 'O voo atrasou?', 'Está cansado?'. Seguem também cuidados de acolhimento, que nos acostumam a viver de novo, como 'Deixei o carro perto', 'Guardei comida,acho que está com fome'."...

Fabrício Carpinejar








Nenhum comentário: