quinta-feira, 2 de junho de 2011

ESPAÇOS SAGRADOS


"Um refúgio?
Uma barriga?
Um abrigo onde se esconder
quando estiver se afogando na chuva,
ou sendo quebrado pelo frio,
ou sendo revirado pelo vento?
Temos um esplêndido passado pela frente?
Para os navegantes com desejo de vento,
a memória é um porto de partida."          
                                           
Eduardo Galeano em, As Palavras Andantes 




Espaços sagrados despertam meu olhar pro invisível,
a vida respeitada em sua fé, vivida em seus mistérios.
Suplicada em orações, atendida em milagres.
Romarias, peregrinações, revelações
mãos no cajado e no arado bradam no prado.
Desfilam rosários em santuários,
resistem, persistem e insistem guerreiros romeiros.
Na passeata eu sou beata, então me ata
aos passos Teus.
Infinito caminho seguimos sozinhos
se erramos os passos, se nos falta compasso,
esconjurios no escuro, eu juro e me curo, só vejo futuro
nos olhos de Deus.
Contemplação, oração, em comunhão, queremos a vida
sem muitos "nãos".
Deus não esquece, ouve minha prece e acontece
a redenção.

Ana











Nenhum comentário: