terça-feira, 26 de julho de 2011

CATEDRAL DE SAINT PATRICK

             
Saint Patrick- santo irlandês segura um raminho de trevo. Servia-se dele para explicar como a Santíssima Trindade era Três e Um ao mesmo tempo.


As paredes da Catedral começaram lentamente a ser elevadas em 1858, sob a orientação de James Renwick, famoso arquiteto americano de meados do século XIX, mas a Guerra Civil e a falta de fundos interromperam a sua construção.




Depois da guerra o trabalho avançou com regularidade até que, em 1879, a Catedral abriu ao público.


Rosácea: foi instalada em 1947. O tema são os anjos, e as oito pétalas simbolizam as oito bem-aventuranças que Cristo nos transmitiu no Sermão da Montanha
Abaixo da Rosácea está o Grande órgão com os seus 7855 tubos.


É a maior catedral católica dos Estados Unidos, com 2400 lugares...



As janelas azuladas que se encontram no nível superior  foram feitas nos EUA e instaladas entre 1942 e 1956. Todas as janelas da Cathedral de Saint Patrick representam vidas de pessoas que se dedicaram heroicamente a Deus.




Janela dedicada a São Vicente de Paulo, representado no centro, em tamanho natural, à direita, o seu trabalho com os presos, e à esquerda os cuidados que prestava às crianças.
Esta janela, bem como todas as outras coloridas da Catedral foram feitas na França, e são originais, instaladas antes da abertura da Catedral.










Nenhum comentário: